Hospital de Dia de Neurologia é a nova valência do Centro Hospitalar Barreiro Montijo

Está já em funcionamento a mais recente valência do Centro Hospitalar Barreiro Montijo (CHBM). Com o objetivo global de melhorar o acesso aos cuidados de saúde prestados aos doentes com patologia neurológica, o Hospital de Dia de Neurologia tem também vários propósitos mais específicos.

Além de permitir aumentar o número de doentes seguidos na instituição, nomeadamente, com Esclerose Múltipla, a criação do Hospital de Dia de Neurologia pretende "otimizar os cuidados prestados aos doentes do foro neurológico, através do aumento da adesão ao regime terapêutico e melhorar os níveis de vigilância e qualidade dos cuidados prestados". 

Segundo o CHBM, a disponibilização "desta nova abordagem assistencial de cariz ambulatório, mais cómoda e segura para os utentes" visa também reduzir o número de internamentos.
 
O Hospital de Dia de Neurologia funciona todos os dias úteis, entre as 8h00 e as 16h00, e conta com duas valências de cuidados, uma de cuidados gerais de Neurologia e uma de cuidados a doentes com Esclerose Múltipla.
 

Imprimir