KRKA

Hospital de Cantanhede organiza II Jornadas de Saúde

"Cuidados de Saúde Continuados Integrados. Uma nova etapa do desenvolvimento do SNS" é o lema das II jornadas de Saúde, organizadas pelo Hospital Arcebispo João Crisóstomo de Cantanhede (HAJC). O evento decorrerá no dia 14 de outubro, na Biblioteca Municipal. A inscrição é gratuita.

As jornadas realizam-se no âmbito das comemorações do dia institucional desta unidade hospitalar, assinalado a 14 de outubro de 2014.

Do programa fazem parte dois simpósios. "Do Hospital à vida familiar e social - Quais os desafios dos Cuidados Continuados Integrados?" é o primeiro tema a desenvolver e serão aí abordadas questões como o papel dos cuidadores informais e a importância de "cuidar dos que mais cuidam", as demências e os novos desafios na prestação de cuidados a idosos nas unidades de RNCCI, o projeto "Ageing@Coimbra" - Região Europeia de Referência para o Envelhecimento Ativo e Saudável, o papel da edução na prestação de cuidados a pessoas idosas.

"Tempos inaceitáveis em cuidados paliativos" é o tema do outro simpósio, onde serão partilhadas várias perspetivas: a clínica, ética e a da RNCCI.

Do programa fazem ainda parte conferências sobre os 35 anos do SNS e a cirurgia de ambulatório.

Contacto:
jornadas@hdcantanhede.min-saude.pt

Imprimir


Próximos eventos

Ver Agenda