KRKA

Hospital CUF Viseu abriu hoje as portas

O Hospital CUF Viseu abre portas esta segunda-feira, dia 27 de junho, disponibilizando "a qualidade clínica e a oferta de cuidados de saúde para toda a família" à região de Viseu.

Com uma oferta alargada de 35 especialidades médicas e cirúrgicas, o novo hospital pretende posicionar-se como "o hospital privado de referência na região de Viseu". A disponibilidade de meios complementares de diagnóstico e de exames de especialidade inclui as áreas de Cardiologia, Urologia, Ginecologia e Obstetrícia, Otorrinolaringologia, Oftalmologia, Neurologia, Anatomia Patológica, Gastrenterologia, Patologia Clínica e Pneumologia, entre muitas outras

Em comunicado, é adiantado que a nova unidade CUF disponibiliza "a tecnologia mais avançada para poder prestar um serviço de excelência aos seus utentes – uma resposta global em termos de prestação de cuidados de saúde, incluindo uma gama de equipamentos que permitem responder a todas as necessidades, desde a prevenção, passando pelo diagnóstico e até ao tratamento".

O hospital está equipado com 31 camas para internamento com possibilidade de expansão, três salas de bloco cirúrgico e duas salas de pequena cirurgia, contando ainda com seis camas de Cuidados Intensivos. O atendimento ambulatório é feito em 40 gabinetes de consultas de especialidade, com uma oferta de meios de diagnóstico que inclui Análises, Raio-X, Ecografia, Mamografia, TAC-Tomografia Computorizada, Densitometria, e Ressonância Magnética.

A oferta de cuidados de saúde vai incluir também um serviço de Atendimento Permanente (disponível 24h por dia, 365 dias por ano) a partir de outubro, com a valência de Pediatria das 8h às 22h, a partir do mês de outubro.

Investimento serve região de Viseu

Com todas as especialidades médicas e cirúrgicas a terem acesso "à maioria dos seguros e subsistemas de saúde", esta unidade cria 172 novos postos de trabalho – 100 médicos e 72 colaboradores (administrativos, técnicos, auxiliares e enfermagem) – preenchidos com profissionais experientes, que aliam as melhores condições técnicas e competências aos valores fundamentais que norteiam a José de Mello Saúde. Está ainda prevista a criação de 40 postos de trabalho indiretos através das diferentes empresas locais com as quais o Hospital CUF Viseu irá estabelecer contratos de prestação de serviços.

Localizado na zona do Palácio do Gelo Shopping, no centro de Viseu, o novo Hospital CUF reforça a disponibilidade, e sobretudo a qualidade, da oferta de cuidados de saúde, nos distritos de Viseu, Guarda e Vila Real.

O edifício tem seis pisos acima do solo, com uma área de 20.600 m2, onde estão instaladas as diversas valências hospitalares, bem como áreas dedicadas a ensaios clínicos e estudos epidemiológicos. O edifício inclui ainda espaços para Medicina Dentária, Fisioterapia, Nutrição e Cuidados Continuados.

A infraestrutura hospitalar conta com um parque de estacionamento com capacidade para 175 lugares.


Principais Características do Hospital CUF Viseu:

Internamento e BO
• 31 camas distribuídas por quartos individuais e quartos duplos com capacidade de expansão ;
• 3 salas de Bloco Cirúrgico
• 6 camas na Unidade de Cuidados Intermédios/Intensivos

Ambulatório
• Hospital generalista com todas as especialidades médicas e cirúrgicas;
• 40 gabinetes de consultas de especialidade;
• 2 Salas de pequena cirurgia
• Meios de Diagnóstico: Raio-X, Ecografia, Mamografia, TAC-Tomografia Computorizada, Ressonância Magnética;
• Exames de Especialidade: Cardiologia, Urologia, Ginecologia/Obstetrícia, Otorrinolaringologia, Oftalmologia, Neurologia, Anatomia Patológica, Gastrenterologia, Patologia Clínica e Pneumologia.
• Hospital de dia Oncológico (abertura no último trimestre de 2016)
• Tratamentos: Medicina Física e de Reabilitação

Imprimir


Próximos eventos

Ver Agenda