KRKA

Hospitais de Cantanhede e de Ovar articulam posições «em diferentes áreas de atuação»

O novo Conselho Diretivo do Hospital Arcebispo João Crisóstomo - Cantanhede visitou esta quinta-feira o Hospital Dr. Francisco Zagalo - Ovar, tendo reunido com o órgão de gestão desta instituição.

A delegação, constituída por Diana Breda (presidente), Teresa Vaio (diretora clínica) e Artur Carvalhinho (enfermeiro diretor), foi recebida pelo Conselho Diretivo do Hospital de Ovar.

Hospitais SPA: "Articulação de posições futuras"

Durante a reunião de trabalho, foram abordados temas específicos da realidade dos hospitais do setor público administrativo (SPA), "no sentido de articular algumas posições em diferentes áreas de atuação".

Recorde-se que o hospital do setor público administrativo (hospital SPA) é um instituto público de regime especial, "integrado na administração indireta do Estado, dotado de autonomia administrativa e financeira e património próprio".

Estes dois hospitais integram a reduzida lista de meia dúzia de instituições que, a nível nacional, se enquadram neste regime especial, algo que foi precisamente destacado pelo presidente do Conselho Diretivo do Hospital de Ovar, Luís Miguel Ferreira:

“Este encontro entre duas instituições semelhantes, do ponto de vista da dimensão, estatuto jurídico e perfil assistencial, foi muito produtivo, permitindo a discussão de temáticas atuais com vista a articulação de posições futuras."

Um debate que o responsável considera muito oportuno, dado o "momento particularmente difícil para o Serviço Nacional de Saúde (SNS), em que a cooperação entre todos os agentes é fundamental”.

Na reunião marcaram ainda presença Rui Lopes Dias e Mariana Fragateiro, respetivamente, diretor clínico e enfermeira diretora do Hospital de Ovar.


Elementos dos conselhos de administração das duas unidades hospitalares do setor público administrativo

A área de influência do Hospital de Cantanhede abrange os concelhos de Cantanhede e Mira e a freguesia de Arazede, já no concelho de Montemor-o-Velho. Estende-se ainda a algumas freguesias dos concelhos de Anadia, Mealhada e Vagos.

Imprimir


Próximos eventos

Ver Agenda