KRKA

Hospitais CUF de Lisboa divulgam dados de sobrevida dos doentes oncológicos

Os hospitais CUF de Lisboa – CUF Descobertas e CUF Infante Santo - acabam de divulgar os resultados clínicos dos doentes oncológicos tratados, avaliando a sua sobrevida a cinco anos. Os resultados agora conhecidos "evidenciam taxas de sobrevida ao nível dos melhores resultados nacionais e internacionais", é salientado em comunicado.

De acordo com a análise efetuada, no cancro da mama a sobrevivência global aos cinco anos dos doentes tratados nos Hospitais CUF de Lisboa é de 89%. No caso do cancro da próstata a sobrevivência global aos cinco anos é de 92%. Estas e outras taxas de sobrevida alcançadas em outros tumores "estão alinhadas com as melhores referências nacionais e internacionais".

É a primeira vez que unidades de saúde privada em Portugal apresentam resultados clínicos para os principais tumores. A publicação deste tipo de resultados clínicos por instituições que se dediquem ao tratamento do cancro revela-se de extrema importância não só para médicos, mas principalmente como informação objetiva para doentes e familiares no seu processo de escolha.

De acordo com Joaquim Gouveia, oncologista e responsável pelo Registo Oncológico dos Hospitais CUF Lisboa, “desde sempre que nos comprometemos com o estudo da epidemiologia oncológica no âmbito do Registo Oncológico Regional Sul, disponibilizando informação que permita não só avaliar o desempenho e resultados alcançados pelas nossas equipas clínicas, mas, também, contribuir para o estudo do cancro, aspecto fundamental para o tratamento futuro da doença”.

Os resultados alcançados são fruto de uma qualidade clínica hospitalar e de uma organização multidisciplinar integrada e centrada no doente, bem como da rapidez no acesso a meios de diagnóstico e tratamento altamente diferenciados, suportados em equipas clínicas experientes e em técnicas inovadoras.

Imprimir


Próximos eventos

Ver Agenda