Insuficiência cardíaca em destaque nas XIII Jornadas de Cardiologia de Guimarães

Depois de ter acolhido, em 2018, as XXIV Jornadas de Cardiologia do Minho, a cidade de Guimarães volta a receber, em fevereiro de 2020, uma nova edição deste evento, realizado em simultâneo com as XIII Jornadas de Cardiologia de Guimarães.

É com uma abordagem sobre os "dois lados do mesmo problema" da insuficiência cardíaca que arranca o evento, a decorrer ao longo dos dias 28 e 29 de fevereiro, no Centro Cultural Vila Flor.

Nesta primeira sessão, que ocupará toda a manhã do primeiro dia, serão levantadas questões como "Insuficiência cardíaca aguda - é só tratar congestão?" ou "Cardioncologia - o que sabemos e o que podemos fazer. Uma moda justificada?". Entre outros temas, também a "vigilância ambulatória da insuficiência cardíaca" e a ligação entre cuidados primários e hospitalares será discutida.



No sábado realizam-se três outras mesas redondas e três conferências intituladas: "Insuficiência cardíaca - uma nova história", "O desafio da abordagem Cardio-Renal no tratamento da diabetes tipo 2" e "Morte súbita - o dia seguinte".

O programa pode ser consultado aqui.

A reunião conta com o patrocínio científico da Ordem dos Médicos, da Sociedade Portuguesa de Cardiologia e da Sociedade Portuguesa de Medicina Interna.

As inscrições estão já abertas, podendo ser realizadas aqui.
Para mais informações: jornadascardiologiaguimaraes@gmail.com



seg.
ter.
qua.
qui.
sex.
sáb.
dom.

Digite o termo que deseja pesquisar no campo abaixo:

Eventos do dia 24/12/2017:

Imprimir


II Jornadas Multidisciplinares de Medicina Geral e Familiar