GSK Portugal nomeia Tânia Saraiva como nova diretora de Public Affairs
Tânia Saraiva é a nova diretora de Public Affairs da GSK Portugal, mantendo-se na equipa de Direção da biofarmacêutica, da qual faz parte há 5 anos.
Nas suas novas funções, vai liderar uma equipa de 15 pessoas e ser responsável pelas áreas de Acesso ao Mercado, Concursos Públicos, Comunicação e Assuntos Governamentais, com o objetivo de promover o diálogo e parcerias com stakeholders institucionais e governamentais, tendo em vista o acesso efetivo e atempado da população portuguesa às vacinas e medicamentos inovadores desenvolvidos pela GSK, na perspetiva da melhoria dos resultados em saúde e a sustentabilidade do próprio sistema.
Licenciada em Ciências Farmacêuticas, pela Faculdade de Farmácia da Universidade de Lisboa, tem um MBA pela AESE/ IESE e uma pós-graduação em Marketing, pela Universidade Católica.
Tânia Saraiva
Com cerca de 18 anos de experiência na Indústria Farmacêutica, juntou-se à GSK Portugal há cerca de 10 anos, tendo assumido funções de Brand Manager da área Respiratória, antes de ser convidada a liderar a gestão do portfólio hospitalar da empresa (Oncologia e Specialty Care), onde foi responsável pelo lançamento de vários medicamentos e novas indicações nas áreas terapêuticas de oncologia, hemato-oncologia, respirátoria e doenças auto-imunes.
“Aceitei este desafio com a mesma humildade e sentimento de responsabilidade que sempre me orientaram, convicta de que a minha capacidade de liderança, assertividade e, sobretudo, a forte determinação em encontrar soluções, podem contribuir para desbloquear e remover barreiras que dificultam e atrasam o acesso das pessoas com doença à inovação terapêutica de que necessitam — não apenas para viver mais tempo, mas para viver com melhor qualidade de vida.
Por outro lado, acredito que liderar é abrir caminhos e criar condições para que o talento floresça. Por isso, assumo o compromisso de investir no crescimento da minha equipa, valorizando o talento das nossas pessoas, a ciência que desenvolvemos e a tecnologia que aplicamos. Estes são pilares essenciais para gerar valor para a sociedade, para as organizações e para o futuro do nosso país”, afirma Tânia Saraiva.