Grupo HPA Saúde reúne principais especialistas em doenças autoimunes em Portimão

O papel do médico de família no seguimento do doente com doença autoimune e os sinais de alerta das doenças autoimunes com início em idade pediátrica são dois dos temas que serão abordados na 3.ª edição do Encontro de Autoimunidade do Grupo HPA Saúde.

Os médicos Carlos Carneiro e Nuno Fernandes, da Comissão Organizadora, fazem questão de sublinhar que, "na sequência das reuniões anteriores e face ao crescente número de participantes, é nosso desafio pautar pela excelência na partilha de experiências e na multisciplinaridade". E, de facto, a edição deste ano reúne a grande maioria dos principais especialistas do país.

Por outro lado, é referido que o "ator principal" do evento é "a melhor abordagem no diagnóstico, seguimento e tratamento para o doente". Nesse contexto, e entre um programa diversificado, serão também discutidas questões como os "desafios da ´nova` relação médico-doente".



O programa completo pode ser consultado aqui.

Agendado para dias 2 e 3 de novembro, o 3.º Encontro de Autoimunidade do Grupo HPA Saúde vai realizar-se no TEMPO, Teatro Municipal de Portimão, contando com o patrocínio científico do Núcleo de Estudos de Doenças Autoimunes da Sociedade Portuguesa de Medicina Interna. E tem uma novidade: "Passamos a contar com apresentação de posters por parte dos centros que desenvolvem atividade nesta área." 

A inscrição (grauita) pode ser efetuada aqui.
Contacto HPA Saúde (geral): 707 28 28 28



seg.
ter.
qua.
qui.
sex.
sáb.
dom.

Digite o termo que deseja pesquisar no campo abaixo:

Eventos do dia 24/12/2017:

Imprimir