KRKA

Geriatria: Partilha de experiências sobre «Cuidar e dignificar as pessoas que vivem com demência»

Na próxima segunda-feira, 23 de janeiro, o Núcleo de Estudos de Geriatria (NEGERMI) da Sociedade Portuguesa de Medicina Interna promove mais uma Open Session. "Todos os profissionais de saúde que acompanham pessoas idosas serão bem vindos", afirma a internista Sofia Duque.

A médica e coordenadora do NEGERMI salienta que esta 6.ª essão terá a participação de Patrícia Paquete, terapeuta ocupacional, uma profissional "com ampla experiência na abordagem de pessoas que vivem com demência".

De seguida, "teremos um journal club sobre o artigo Therapeutic dilemmas with benzodiazepines and Z-drugs: insomnia and anxiety disorders versus increased fall risk: a clinical review".

A iniciativa tem início às 21h30. O facto de se realizar online e em horário pós-laboral tem um objetivo: "Para mais colegas poderem participar".

"Contribuir para o desenvolvimento de mais respostas clínicas"

Para Sofia Duque, que é atualmente responsável pela Consulta de Geriatria na CUF Descobertas, o projeto das Open Sessions completa a oferta do NEGERMI: "Pensamos melhorar a formação em Geriatria e contribuir para o desenvolvimento de mais respostas clínicas especializadas no nosso país."


Sofia Duque

Recordando que o projeto pretende ser "o mais inclusivo possível", a médica deixa o convite à participação neste debate: "Todos os profissionais de saúde que trabalham com pessoas idosas e académicos que se dedicam ao Envelhecimento são bem vindos!" A inscrição pode ser efetuada aqui.

seg.
ter.
qua.
qui.
sex.
sáb.
dom.

Digite o termo que deseja pesquisar no campo abaixo:

Eventos do dia 24/12/2017:

Imprimir


Próximos eventos

Ver Agenda