KRKA

Fundação Portuguesa de Cardiologia realiza XV Jornadas em Coimbra

Realizam-se amanhã, 12 de maio, na Escola Superior de Enfermagem de Coimbra, as XV Jornadas da Delegação Centro da Fundação Portuguesa de Cardiologia (FPC).  O evento sob o lema "Ando... logo existo", tem o patrocínio científico da Ordem dos Médicos, Associação Portuguesa de Medicina Geral e Familiar, Sociedade Portuguesa de Cardiologia e Sociedade Portuguesa de Aterosclerose.

A reunião começa com a apresentação de dois casos clínicos (Clínica Geral e Hospitalar) e a conferência de abertura, presidida por João Lopes Gomes e Polybio Serra e Silva, respetivamente, presidentes das delegações Norte e Centro da FPC, e por Manuel Carrageta, presidente da FPC. Intitulada "O Score do SNS", a conferência será proferida por José Manuel Silva, bastonário da Ordem dos Médicos.

Além de outras conferências sobre os novos anticoagulantes e a adesão terapêutica, o programa contempla mais três mesas redondas: "Atividade física - programas de intervenção na comunidade", "Desporto e doença cardíaca - morte súbita", que inclui uma abordagem sobre o desporto em idade pediátrica, e "Diabetes".

As jornadas terminam com a entrega dos prémios aos melhores posters e com uma aula prática de atividade física, com o lema "Mexer é viver".

O programa pode ser consultado aqui.

Contactos:
Delegação Centro da Fundação Portuguesa de Cardiologia
Rua José Castilho, lote 16 (Lj)
3030 – 301 COIMBRA
239 838598 - 96 2038875/6
E-mail: fpc-centro@netcabo.pt

Site das Jornadas: http://andologoexisto.pt.vu/

Imprimir


Próximos eventos

Ver Agenda