KRKA

Fundação Portuguesa de Cardiologia apresenta o programa das comemorações do Dia Mundial do Coração

A Fundação Portuguesa de Cardiologia vai apresentar, na próxima quinta-feira, às 11h00, as várias atividades que vão assinalar, em Portugal, o Dia Mundial do Coração, comemorado a 29 de setembro. O evento terá lugar em Lisboa, na sede do Instituto Português do Desporto e Juventude. O Dia Mundial do Coração visa alertar para a promoção de comportamentos de vida saudáveis no combate às doenças cardiovasculares e sensibilizar todas as pessoas para a necessidade de cuidar do seu coração.

A sessão de apresentação do programa vai contar com as presenças de Jacinto Gonçalves, vice-presidente da Fundação Portuguesa de Cardiologia, Luís Negrão, assessor da Fundação Portuguesa de Cardiologia e responsável do “Dia Mundial do Coração”, Pedro Mouro, vice-presidente da Câmara Municipal de S. Pedro do Sul, município que será palco das comemorações do “Dia Mundial do Coração”; e Vítor Barros, presidente da Assembleia Municipal de S. Pedro do Sul.

A iniciativa terá também a presença de algumas figuras públicas, como é o caso de Nuno Delgado (judo), Sara Carmo (vela), José Luís Costa (vela), Júlio Isidro, José Figueiras e Gilda Paredes Alves.

A Fundação incentivou novamente este ano as Câmaras Municipais a realizarem atividades físicas e desportivas para pessoas de todas as idades, terminando com a formação de um “Coração Humano”. Assim, decorrem atividades em 36 autarquias: Abrantes, Albergaria-a-Velha, Amares, Bragança, Câmara de Lobos, Coruche, Cuba, Esposende, Évora, Faro, Figueiró dos Vinhos. Freixo de Espada-à-Cinta, Góis, Aveiro, Setúbal, Santarém, Alcanena, Bombarral, Miranda do Corvo, Fafe, Guimarães, Peniche e Oliveira do Hospital, Gondomar, Gouveia, Lagoa, Lagos, Loures, Mogadouro, Odivelas, Ovar, Paços de Ferreira, Palmela, Seixal, Sousel e Torres Novas.

Imprimir


Próximos eventos

Ver Agenda