KRKA

Fundação Bissaya Barreto comemora, amanhã, o seu 56.º aniversário

No dia em que comemora o seu 56.º aniversário, a Fundação Bissaya Barreto lança um livro com 20 discursos e manuscritos inéditos do professor Bissaya Barreto. Trata-se de um registo que permite "conhecer melhor o pensamento e ação de uma figura ímpar na história da assistência médico-social e da educação no País", salienta a Fundação.

A cerimónia de lançamento da obra “Manuscritos e Discursos de Bissaya Barreto – Inéditos” terá lugar amanhã, 26 de novembro, pelas 18h00, na Casa Museu Bissaya Barreto.

A obra integra a transcrição de vinte documentos, manuscritos e discursos não publicados, da autoria de Bissaya Barreto, selecionados dos cerca de duzentos manuscritos e discursos existentes no Centro de Documentação Bissaya Barreto. Os documentos apresentam-se divididos em duas secções, correspondentes à Vida e Obra Social de Bissaya Barreto, por ordem cronológica.

De acordo com a Fundação, estes documentos vêm "complementar informação relevante para uma mais aprofundada e objetiva compreensão, reconstituição e (re)interpretação da história de vida de Bissaya Barreto".

Imprimir


Próximos eventos

Ver Agenda