Cepheid Talks

Francisco del Val é o novo diretor-geral da Sanofi Portugal

"Valorizar a inovação e fomentar a investigação e desenvolvimento clínico local" são alguns dos objetivos do novo diretor-geral da Sanofi em Portugal. Francisco del Val vai liderar a empresa, que conta com cerca de 200 colaboradores no país, acumulando a posição com a de diretor-geral da Sanofi Genzyme, a unidade de negócios para a Esclerose Múltipla, Doenças Raras, Oncologia e Imunologia.

"A minha ambição para a Sanofi Portugal é promover o acesso dos nossos medicamentos às pessoas que deles necessitam", refere o responsável, sublinhando que "esta ambição só é possível se estabelecermos e reforçarmos parcerias que reflictam o nosso empenho e compromisso para com a sociedade e a sustentabilidade do nosso sistema nacional de saúde".



Francisco Del Val entrou para a Sanofi há 21 anos e desde então tem ocupado diversas posições na área do Acesso ao Mercado e Regulamentar. Licenciado em Farmácia pela Universidade de Alcalá de Henares, Madrid, possui, entre outros títulos académicos, um MBA pelo Instituto de Empresa em Madrid.

Em comunicado, a empresa adianta que o novo diretor-geral será responsável "pela coordenação e alinhamento do negócio em Portugal (´One Sanofi`) interna e externamente, apoiará os Recursos Humanos nos processos de identificação e desenvolvimento de talentos e no planeamento organizacional". Irá também "garantir a implementação e coerência das políticas da companhia e da governação local".

Imprimir


Próximos eventos

Ver Agenda