KRKA

Fragilidade da pessoa idosa: um desafio «para a coordenação de cuidados»

Organizado pela Portuguese Association for Integrated Care (PAfIC), o webinar "Pessoa frágil - Os desafios para a coordenação de cuidados" realiza-se dia 24 de fevereiro e no dia 3 de março de 2022.

A iniciativa tem como objetivo "discutir os desafios que a fragilidade coloca à coordenação de cuidados e as respostas emergentes aquém e além do setor da saúde".


PAfIC destaca a relevância deste webinar, recordando que a fragilidade "é caracterizada por um estado de vulnerabilidade fisiológica resultante da diminuição das reservas de energia e da habilidade de manter ou recuperar a homeostase após um evento desastabilizante".


Adelaide Belo

Criada em 2014, a PAfIC é presidida desde o final de 2018 por Adelaide Belo, coordenadora da Equipa de Projeto – Gestão de Caso – na Unidade Local de Saúde Litoral Alentejano.

De acordo com a graduada sénior de Medicina Interna, esta é uma entidade que reúne um "conjunto multidisciplinar de profissionais (investigadores, administradores hospitalares, médicos, enfermeiros, farmacêuticos, engenheiros, assistentes sociais, entre outros), unidos pela convicção que a Integração de Cuidados de Saúde é uma condição fundamental para a melhoria da qualidade dos cuidados prestados, bem como para a sustentabilidade do Sistema de Saúde".



A inscrição (gratuita) no webinar pode ser efetuada aqui.

 

seg.
ter.
qua.
qui.
sex.
sáb.
dom.

Digite o termo que deseja pesquisar no campo abaixo:

Eventos do dia 24/12/2017:

Imprimir


Próximos eventos

Ver Agenda