KRKA

Fórum Europeu de Internos de Psiquiatria com forte representação de Portugal

 Com transmissão a partir de Bruxelas, na Bélgica, o fórum anual da Federação Europeia de Internos de Psiquiatria (EFPT) vai realizar-se em formato virtual em 2021. O evento decorrerá entre os dias 7 e 10 de julho de 2021.

Este é o evento mais importante da EFPT, beneficiandos os seus participantes de "conteúdo científico de alta qualidade", permitindo igualmente o envolvimento em diversos projetos "através de grupos de trabalho" e conhecer os processos de Internato de Psiquiatria em outros países.



Três especialistas portuguesas entre os oradores convidados

No evento, que não chega a ter duas dezenas de oradores convidados, Portugal estará muito bem representado. Ana Teresa Prata, presidente da Associação Nacional de Internos de Psiquiatria da Infância e da Adolescência (2016-2018) e pedopsiquiatra no Centro Hospitalar Universitário de Lisboa Central vai abordar o tema "Transition Psychiatry".

Marisa Casanova Dias, presidente da Federação Europeia de Internos de Psiquiatria em 2013-2014 e vice-presidente da Organização Europeia de Médicos Especialistas (UEMS) de Psiquiatria irá falar sobre a relevância da secção de Psiquiatria da UEMS.  

A outra especialista convidada é Mariana Pinto da Costa, que assumiu também a liderança da Federação Europeia de Internos de Psiquiatria em 2014-2015, tendo sido nomeada pela Columbia University como uma das 100 Women Innovative Leaders in Global Mental Health. Atualmente, entre outros cargos, é consultora de Psiquiatria no East London NHS Foundation Trust. A sua intervenção incidirá sobre as secções de Early Career Psychiatrists (ECP) na associação europeia e na associação mundial de Psiquiatria (EPA and WPA).

Pode ser consultada mais informação aqui.

seg.
ter.
qua.
qui.
sex.
sáb.
dom.

Digite o termo que deseja pesquisar no campo abaixo:

Eventos do dia 24/12/2017:

Imprimir


Próximos eventos

Ver Agenda