KRKA

Fórum da Federação Europeia de Internos de Psiquiatria (EFPT) em Portugal

A cidade do Porto vai receber, entre os dias 22 e 27 de junho de 2015, o 23.º Fórum da Federação Europeia de Internos de Psiquiatria (EFPT). O evento é organizado em colaboração com a Associação Portuguesa de Internos de Psiquiatria (APIP) e a Associação Portuguesa de Internos de Psiquiatria da Infância e da Adolescência (ANIPIA), refere Mariana Pinto da Costa, interna de Psiquiatria no Hospital de Magalhães Lemos e presidente da EFPT.

A EFPT representa as associações dos internos de Psiquiatria dos mais de 30 países a nível europeu, "tendo sido a primeira organização internacional de internos de formação especializada em qualquer ramo da Medicina. O nosso principal objetivo é contribuir para a melhoria da formação em Psiquiatria na Europa.", salienta Mariana Pinto da Costa.



Relativamente ao programa científico do fórum, contará com o contributo de "profissionais de reconhecido mérito internacional para as sessões plenárias e workshops, sendo precedido pelo Curso de Liderança e Competências Profissionais, e culminará com a atribuição dos prémios ´Excellence Award` e ´Best Poster Award` a um projeto de relevo e à apresentação que se destaque", refere.

De acordo com a presidente da EFPT, o programa científico do fórum "será dirigido a todos os internos de Psiquiatria em Portugal que estejam interessados em juntar-se aos colegas representantes dos vários países da Europa que anualmente contribuem para o fórum".

Mariana Pinto da Costa acrescenta ainda: "Esperamos que este fórum seja proveitoso para os internos de Psiquiatria e que permita aos que se associarem o intercâmbio das práticas e dos saberes, facilitando a oportunidade de se desenvolverem projetos de colaboração internacionais."


Informação divulgada na edição do dia 14 de novembro do Jornal Médico Especial - X Congresso Nacional de Psiquiatria, distribuído aos participantes do Congresso.

Imprimir


Próximos eventos

Ver Agenda