Cepheid Talks

FERTILID`ART: Assembleia da República acolhe exposição da Associação Portuguesa de Fertilidade

Sensibilizar para o tema da fertilidade através da expressão artística foi o grande objetivo do projeto FERTILID’ART, uma iniciativa da Associação Portuguesa de Fertilidade (APFertilidade), cujas obras vão estar agora em destaque para o público. A exposição estará patente na Assembleia da República, entre os dias 15 e 24 de fevereiro, no Piso 0, do Palácio de São Bento.

A cerimónia de inauguração da mostra de peças de arte e fotografias acontecerá esta quarta-feira, pelas 14h30, e contará com a presença de várias entidades institucionais, nomeadamente, representação da APFertilidade e do Conselho Nacional de Procriação Medicamente Assistida (CNPMA). Está ainda prevista a presença da Comissão de Saúde.

Serão, ao todo, 13 os trabalhos expostos, entre os vencedores e as menções honrosas da 1ª e 2ª edições desta iniciativa, sobre temas como conceção, fertilização, desafios da infertilidade, gravidez, gestação e estados emocionais.



Sensibilizar quem tem "o poder de decidir as políticas de apoio à fertilidade"

“É importante continuar a alertar para os problemas de fertilidade, que afetam cada vez mais casais, e para a necessidade de lhes dar apoio na concretização do seu sonho de terem um filho. Este projeto pretendeu isso mesmo, mas de uma forma inovadora e criativa", afirma Cláudia Vieira, presidente da APFertilidade.


A responsável recorda que a adesão às duas anteriores edições "foi extraordinária", considerando que a divulgação pública dos trabalhos destes jovens artistas "permite-nos fazer jus ao respeito que demonstraram perante uma doença que certamente desconheciam".

E acrescenta: "A arte tem um alcance universal e esse é o propósito desta exposição, seja naqueles que vivenciam a infertilidade, nos que a tratam ou mesmo nos que têm o poder de decidir as políticas de apoio à fertilidade."
 

A exposição está aberta ao público, mas mediante envio de email prévio para:  dmc.correio@ar.parlamento.pt.

seg.
ter.
qua.
qui.
sex.
sáb.
dom.

Digite o termo que deseja pesquisar no campo abaixo:

Eventos do dia 24/12/2017:

Imprimir


Próximos eventos

Ver Agenda