KRKA

Famalicão assinala Semana Europeia da Hemocromatose

A Associação Portuguesa de Hemocromatose vai organizar, nos dias 6 e 7 de junho, com a colaboração da Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão e o apoio do Instituto de Biologia Molecular e Celular (IBMC), um conjunto de atividades que visam assinalar a  Semana Europeia da Hemocromatose, uma doença que se caracteriza por uma acumulação exagerada de ferro.

Sob o lema "Ferro a mais não o faz mais forte", o evento realiza-se durante uma das maiores e mais animadas romarias do país, as Festas Antoninas, e inclui, à semelhança dos últimos anos, a entrega dos prémios alusivos ao concurso  “Hemo… Quê?”, no dia 6 de junho, às 14h00, na Casa do Território. O objetivo do concurso é que os alunos conheçam a hemocromatose hereditária (diagnóstico, sintomas e tratamento) e que compreendam a importância do diagnóstico precoce da doença.

No dia seguinte, 7 de junho, realiza-se mais uma edição da Caminhada António Leitão. Com início marcado para as 10h, no Parque da Devesa, esta iniciativa pretende homenagear o atleta olímpico António Leitão "pelo contributo e empenho prestados na divulgação da importância da prevenção da Hemocromatose". De seguida a Associação promove um almoço convívio na Casa do Lago.

O dia termina com a realização de um espetáculo de variedades, às 16h00, com a colaboração da Academia Gindança e a participação do Grupo de Percussão Fabela 31 e Tuna Académica do ISAG.


Contacto: aphemo@hotmail.com
http://www.aphemocromatose.org

Imprimir


Próximos eventos

Ver Agenda