Cepheid Talks

Exercício no Parque: prevenir e reabilitar o doente cardíaco

A Sociedade Portuguesa de Cardiologia, através do Grupo de Estudo de Fisiopatologia do Esforço e Reabilitação Cardíaca, em colaboração com o Grupo de Estudo de Insuficiência Cardíaca, organiza, dia 11 de maio, no Parque das Conchas, em Lisboa, a iniciativa "Exercício no Parque". Esta é uma das várias ações que, entre os dias 9 e 11 de maio, assinalam o Dia Europeu da Insuficiência Cardíaca.

A Sociedade Portuguesa de Cardiologia pretende, ao longo destes três dias, "sensibilizar a população para esta patologia, dando enfoque à importância da prevenção, ao diagnóstico precoce e à orientação atempada dos doentes". Esta é uma doença cuja incidência tem vindo a aumentar e afecta, sobretudo, pessoas com mais de 65 anos.

O evento no Parque das Conchas realiza-se sob o lema "Prevenir e reabilitar o doente cardíaco" e tem início marcado para as 10h30. O ponto de encontro é junto ao restaurante Conchas, às 10h. A atividade inclui, nomeadamente, uma caminhada, ginástica, dança, rastreios, entrega de folhetos. Estarão presentes equipas profissionais de Reabilitação Cardíaca e doentes dos vários centros de Lisboa, acompanhados de familiares e amigos, assim como fisiologistas de exercício da Faculdade de Motricidade Humana e uma professora de dança.

Imprimir


Próximos eventos

Ver Agenda