KRKA

Evento sobre saúde e ambiente conta com intervenção do cientista chefe da OMS Europa

Roberto Bertollini, cientista chefe da OMS Europa, estará presente no evento "Health and environment, an unfinished agenda: challenges for research and action in the 21st century", que decorre dia 23 de outubro, na Faculdade de Medicina da Universidade de Lisboa.

O evento insere-se no desenvolvimento do Instituto de Saúde Ambiental - ISAMB, enquanto Unidade de Investigação, recentemente criada pela Faculdade de Medicina da Universidade de Lisboa.

O objetivo do encontro é “proporcionar uma visão atualizada sobre os principais desafios neste domínio do conhecimento e, no contexto do ISAMB, contribuir para que se possa aprofundar aspetos prioritários e mais relevantes da investigação". De acordo com o diretor do ISAMB, José Pereira Miguel, "é importante perceber os principais desafios atuais e a evidência científica de que é necessário dispor para lhes fazer face".

A OMS tem desenvolvido, nas últimas décadas, o “European Environment and Health Process” – EHP, que visa reduzir o impacto adverso das ameaças ambientais na saúde. Nesse sentido, está em curso uma agenda do que há para fazer e do que ainda não está concluído. Para José Pereira Miguel, “é preciso progredir, descortinar os principais aspetos de evidência científica que podem ser relevantes para a investigação e, concretamente, do trabalho científico a realizar pelo ISAMB”.



Contactos
tel.: +351 217 999 568
e-mail: isamb-coord@medicina.ulisboa.pt

Imprimir


Próximos eventos

Ver Agenda