KRKA

Estudantes de Medicina da FMUL entregam 9 mil euros a cinco instituições de solidariedade

A Associação de Estudantes da Faculdade de Medicina de Lisboa (AEFML), presidida por José Correia, entregou esta semana  9.207€ a cinco instituições de solidariedade que trabalham diariamente com centros hospitalares. O valor foi angariado com a realização da 2ª Corrida Saúde Mais Solidária, que decorreu em maio. Esta iniciativa reuniu 2.000 participantes e teve o patrocínio oficial da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa.



A cerimónia de entrega dos donativos realizou-se na Escadaria Nobre da Faculdade de Medicina da Universidade de Lisboa e contou com a presença de representantes das cinco instituições de solidariedade, selecionadas previamente pela respetiva unidade/centro hospitalar onde desenvolvem, diariamente, o seu trabalho. Este ano, as IPSS apoiadas foram as seguintes:

- Hospital de Dia de Oncologia - Hospital Professor Doutor Fernando Fonseca;
- Tillia Scoop - Centro Hospitalar Psiquiátrico de Lisboa;
- Associação para as Crianças do Hospital de Santa Maria - Centro Hospitalar Lisboa Norte;
- Associação de Apoio a Crianças com Doença Cardíaca - Centro Hospitalar Lisboa Ocidental;
- Liga de Amigos do Hospital de São José - Centro Hospitalar Lisboa Central.


No evento, onde foram entregues os cheques correspondentes a cada entidade, José Correia recordou que a prevenção da saúde é "uma das nossas principais responsabilidades enquanto estudantes e enquanto futuros profissionais de saúde".

Salientou também que a Corrida Saúde Mais Solidária "prova, pela segunda vez consecutiva, que a saúde e a solidariedade são muito potentes e muito distintas, mas conseguem ser aliadas com enorme sucesso, como podemos percecionar pelo montante angariado de donativos para as IPSS hoje aqui presentes".









Imprimir


Próximos eventos

Ver Agenda