KRKA

Estão abertas as candidaturas ao Prémio Investigação em Asma 2023

O Prémio Investigação em Asma 2023, que resulta de uma parceria entre a SPAIC - Sociedade Portuguesa de Alergologia e Imunologia Clínica e a farmacêutica Jaba Recordati, visa "fomentar, no país, o desenvolvimento de linhas de investigação específicas na área da asma, distinguindo, anualmente, um projeto de investigação original ou um trabalho original sobre asma".

Até dia 7 de agosto estão abertas as candidaturas, sendo o vencedor distinguido com um prémio monetário no valor de 5.000 € (cinco mil euros). A decisão do júri deverá ser fundamentada no carácter de originalidade, excelência e relevância que os trabalhos premiados representem na Imunoalergologia Portuguesa.

Ana Cristina Ramada Morête, presidente da SPAIC refere que "é com grande satisfação que continuamos a lançar esta iniciativa e a premiar investigações nacionais".

Para a médica não há qualquer dúvida de que "a ciência nacional merece ser distinguida e apoiada". Além disso, acrescenta, "é também muito importante distinguir tudo o que possa contribuir para melhorar a qualidade de vida do doente asmático. Estes prémios têm sido um contributo importante para estimular a investigação em Portugal."



Nelson Pires, diretor-geral da Jaba Recordati, considera que "estes prémios têm sido um contributo importante para estimular a investigação em Portugal", não escondendo a grande satisfação por a sua empresa estar envolvido no projeto:

"É para nós um orgulho enorme, sermos pela primeira vez o aliado da SPAIC neste projeto nacional, que continua a apostar na asma como a área a distinguir."

As candidaturas deverão ser enviadas por email para geral@spaic.pt. O regulamento está disponível nos sites da SPAIC e da Jaba Recordati.

Imprimir


Próximos eventos

Ver Agenda