KRKA

Estão abertas as candidaturas ao 17º Prémio de Jornalismo contra a Indiferença da AMI

A AMI acaba de anunciar que estão abertas as candidaturas para a 17ª edição do Prémio Jornalismo Contra a Indiferença 2014. O prazo para apresentação dos trabalhos termina a 28 de fevereiro e, como habitualmente, o trabalho vencedor será premiado com 15 mil euros.

Em comunicado, a AMI salienta que este prémio destina-se a destacar um trabalho jornalístico que, pela sua excecional qualidade, represente um testemunho e uma contribuição válida para que a indiferença dos poderes de opinião pública não permitam cobrir com um manto de silêncio situações intoleráveis, do ponto de vista humano, social, económico ou outro, em qualquer parte do mundo.

Podem concorrer a este prémio trabalhos jornalísticos de imprensa escrita, online, televisão, rádio e fotorreportagem cuja primeira publicação tenha tido lugar num órgão de comunicação social português durante o ano de 2014. Os trabalhos a concurso devem ser acompanhados de seis cópias ou reproduções, dados profissionais referentes ao seu autor e declaração do órgão de comunicação onde tenham sido publicados, comprovando a veracidade dos elementos referentes à publicação e data dos mesmos. O regulamento pode ser consultado no website da AMI.

Este ano, a cerimónia de entrega da 17ª edição do Prémio será um dos eventos que marcarão as celebrações dos 30 anos da AMI e irá decorrer em "moldes diferentes do habitual", é referido no comunicado. Além de ter sido antecipada para o mês de abril, a cerimónia de entrega terá lugar na Escola Superior de Comunicação Social, que se associou às celebrações, local onde, nesse mesmo dia, decorrerá um colóquio dedicado a "temas marcantes do jornalismo".

Imprimir


Próximos eventos

Ver Agenda