Cepheid Talks

Esposende recebe I Congresso Intermunicipal sobre Proteção de Crianças e Jovens

Promovido pelas comissões de proteção de crianças e jovens de Esposende, Barcelos e Vila Nova de Famalicão, o I Congresso Intermunicipal sobre Proteção de Crianças e Jovens realiza-se nos dias 2 e 3 de outubro, no Axis Ofir Beach Resort Hotel, em Esposende, sob o lema: "A Metamorfose do Pequeno Príncipe: Entre as práticas do passado e as propostas para o futuro do sistema de promoção e proteção".

O evento, que conta com o contributo de várias personalidades, está aberto à comunidade mas é dirigido, em particular, a profissionais "cujas funções contemplem a investigação e/ou intervenção com crianças e jovens em risco ou perigo e suas famílias, tais como magistrados e procuradores, técnicos de comissões de proteção de crianças e jovens, equipas multidisciplinares de assessoria técnica dos tribunais, técnicos de saúde e educação, de centros de apoio familiar e aconselhamento parental ou de outros serviços de âmbito social".

No primeiro dia do evento serão abordados temas como "Subsidiariedade e responsabilidade social na promoção dos direitos e na proteção das crianças e jovens", "Violência, bullying e indisciplina na escola", "Violência nas relações de intimidade", "Cibercrime: Perpetração e vitimação de crianças e jovens no espaço virtual".

O período da tarde do segundo dia do Congresso é dedicado à realização de um conjunto de cinco workshops sobre boas práticas de intervenção comunitária. O projeto “Simba – Projeto de Proteção Social do Interesse Maior da Criança e do Jovem” e a "Intervenção em grupo com adolescentes agressivos: O Programa ´Gerar Percursos Sociais`” são dois dos temas a desenvolver.

Do programa faz também parte uma mostra de produtos e materiais relativos à promoção dos direitos e à proteção das crianças e jovens, assim como uma sessão de posters de investigação científica.

Contacto:

Comissão Organizadora
ametamorfosedopequenoprincipe@hotmail.com

Imprimir


Próximos eventos

Ver Agenda