KRKA

Especialistas debatem o papel da Biotecnologia no crescimento da economia portuguesa

Líderes e especialistas de diferentes áreas irão debater, no próximo dia 17 de outubro, formas de atrair investimento e financiamento na área da biotecnologia e as razões para uma empresa global investir em Portugal, bem como estratégias para criar valor económico através da investigação clínica. Estes serão, entre outros, os temas da Conferência Internacional organizada pela P-BIO e pelo Diário Económico, que decorrerá naquele dia, a partir das 9h00, no Hotel Sana Lisboa.

A Conferência será composta por três sessões, estando a primeira focada na biotecnologia global, em oportunidades na Europa e em mecanismos de investimento, contando com um painel de especialistas composto por Carlos Faro, diretor do Biocant Park, André Turenne, diretor global de Business Development da Genzyme, e José da Franca, presidente da Portugal Ventures.

A segunda sessão, dedicada ao tema de “Criar Valor Económico através da Investigação Clinica”, começará com uma visão geral de Filipe Assoreira, membro da Direção da P-BIO, e contará com a participação de Carlos Martins, presidente do Conselho de Administração do Hospital de Santa Maria, Maria João Queirós, fundadora e presidente da Eurotrials, e um representante do INFARMED, que analisará o panorama regulamentar nos ensaios clínicos.

A conferência termina com um debate, cujo mote será dado por Bruno Sepodes, presidente do Comité dos Medicamentos Órfãos da Agência Europeia do Medicamento (EMA), e que contará com um painel composto pelos oradores Sérgio Simões, fundador e vice-presidente da Bluepharma, Michelle Bellandi, responsável da Região Europa da multinacional Shire, e James Lennertz, vice-presidente e diretor geral europeu da empresa de biotecnologia americana Biomarin.

O debate será moderado por António Costa, diretor do Diário Económico, que desafiará os intervenientes e exporem as suas opiniões sobre o valor acrescentado da biotecnologia e dos medicamentos órfãos.

Imprimir


Próximos eventos

Ver Agenda