KRKA

Esclerose Múltipla em debate no Algarve

A Delegação Distrital de Faro da Sociedade Portuguesa de Esclerose Múltipla (SPEM) vai realizar, dia 17 de janeiro, na Escola de Hotelaria e Turismo do Algarve, o 6.º Congresso Regional Algarve – SPEM. Esta iniciativa reúne diversos especialistas na área da esclerose múltipla e tem como objetivo debater questões relacionadas com a doença e esclarecer as principais dúvidas das pessoas com esclerose múltipla.

Entre os principais temas destacam-se “O Estado da Arte na Esclerose Múltipla”, tema apresentado por João Correia de Sá, neurologista do Hospital de Santa Maria, a nutricionista Paula Pereira falará sobre “A Nutrição e a Esclerose Múltipla”, “As questões urológicas no doente com Esclerose Múltipla”, da responsabilidade da urologista Vanessa Metrogos e, as questões mais abrangentes relacionadas com o dia-a-dia do doente serão apresentadas pela psicóloga do Hospital de Portimão, Verónica Ferreira.

Do Congresso faz ainda parte uma passagem de modelos, que junta pessoas com esclerose múltipla, cujo objetivo é alargar o conhecimento da população sobre a esclerose múltipla e envolver os doentes com a comunidade e em atividades desafiantes. O desfile de moda é apoiado pela loja La Dolce Vita, em Almancil. O evento conta com a presença do actor Marco Delgado, padrinho da Delegação de Faro da SPEM.

O programa pode ser consultado aqui.

Contactos:
Telf.: 289 829 268
Email: faro-geral@spem.pt

Imprimir


Próximos eventos

Ver Agenda