KRKA

Enfermagem dos IPO de Lisboa, Coimbra e Porto: «Cuidar com inovação»

Está agendada para dias 21 e 22 de outubro a 2.ª Conferência de Enfermagem dos institutos portugueses de Oncologia. A iniciativa, sob o lema "Cuidar com Inovação", decorrerá no Auditório da Escola Superior de Enfermagem de Lisboa e visa ser "congregadora da partilha técnico-científica da enfermagem dos IPO e, simultaneamente, "polarizadora de um relacionamento que se pretende cada vez mais próximo entre os enfermeiros do Grupo Hospitalar", adianta a Comissão Organizadora.

Do programa provisório são já conhecidos alguns dos temas que estarão em debate. No primeiro dia da reunião, sexta-feira, os sistemas de informação em Enfermagem, os desafios da segurança do doente e as novas abordagens da Enfermagem são alguns dos tópicos.

No dia seguinte, 22 de outubro, na primeira mesa redonda, intitulada "Despertar de consciências no Hospital e na Comunidade", serão desenvolvidos aspetos relacionados com a alimentação, mobilidade e sexualidade. Também no primeiro dia terá lugar uma palestra sobre "A responsabilidade dos enfermeiros dos IPO na prevenção do cancro em Portugal".

Para mais informação: geral@lab52.pt 

Imprimir


Próximos eventos

Ver Agenda