KRKA

Enfermagem de Reabilitação: nova revista é lançada nos 40 anos da APER

A Associação Portuguesa dos Enfermeiros de Reabilitação (APER) lançou, no final de junho, a Revista Portuguesa de Enfermagem de Reabilitação (RPER). O objetivo é, segundo Isabel Ribeiro, presidente da Associação, “poder deixar, às novas gerações, o registo e o trabalho dos enfermeiros de Reabilitação do nosso país”.


Luís Sousa, Manuela Martins, Fernando Henriques e André Novo

“A APER faz 40 anos, que vão ser celebrados em dezembro no nosso congresso. Além disso, este é o Ano Europeu do Património, pelo que fizemos todos os esforços para lançarmos a revista, que é o património que queremos deixar, no futuro, aos mais jovens”, afirmou a presidente, em declarações à Just News.



Durante a sessão de apresentação da RPER, que se realizou no âmbito do Ciclo de Debates de Verão: "Investigação – um legado para a Enfermagem de Reabilitação", no Porto, Isabel Ribeiro sublinhou que a Revista “é fruto da dedicação e esforço de um grupo de pessoas que acredita na evolução, na Ciência, na Enfermagem, na Reabilitação e no trabalho de equipa”.

E acrescentou: "Este é um espaço que permite a publicação científica do trabalho dos enfermeiros."



A Comissão Editorial é constituída por Manuela Martins, professora da Escola Superior de Enfermagem do Porto, como editora chefe, Fernando Henriques, professor da Escola Superior de Enfermagem de Coimbra, como editor sénior, André Novo, professor da Escola Superior de Saúde do Instituto Politécnico de Bragança, e Luís Sousa, professor da Universidade Atlântica.


Manuela Martins e Isabel Ribeiro



O lançamento da Revista foi também, naturalmente, um momento de alegria e comemoração pela concretização de um projeto muito desejado. Belmiro Rocha, presidente da Mesa do Colégio da Especialidade de Enfermagem de Reabilitação da Ordem dos Enfermeiros, não quis deixar de assinalar esssa satisfação, "que é de todos os enfermeiros de Reabilitação". A RPER tem duas edições anuais, em junho e em dezembro.


seg.
ter.
qua.
qui.
sex.
sáb.
dom.

Digite o termo que deseja pesquisar no campo abaixo:

Eventos do dia 24/12/2017:

Imprimir


Próximos eventos

Ver Agenda