KRKA

Encontro Nacional de Médicos Internos de Saúde Pública 2014

O futuro do internato de saúde pública, as desigualdades em saúde, os desafios futuros da saúde global são alguns dos temas que estarão em discussão no VI Encontro Nacional de Médicos Internos de Saúde Pública. O evento realiza-se nos dias 4 e 5 de dezembro, na Faculdade de Medicina da Universidade de Lisboa.

Podem participar na reunião internos do ano comum, internos de outras especialidades e especialistas de saúde pública e outras especialidades.

No primeiro dia, além da apresentação de posters e comunicações orais, realiza-se um curso de especialização em Saúde Pública, com intervenções de Henrique de Barros, professor do Instituto de Saúde Pública da Universidade do Porto (ISPUP), e representantes, por confirmar, da Escola Nacional de Saúde Pública (ENSP) e Instituto de Higiene e Medicina Tropical (IHMT).

No dia seguinte, o programa contempla três mesas redondas: "Saúde Global", "Médicos de Saúde Pública - e agora? Saídas profissionais na Saúde Pública" e "O futuro do internato de Saúde Pública" (sessão em língua inglesa). Decorrerão ainda, em simultâneo, vários workshops sobre as especificidades da comunicação em saúde, a investigação epidemiológica, a interpretação de assuntos legais e a auditoria em saúde pública.

O programa pode ser consultado aqui.



Inscrição:
A inscrição pode ser efetuada online aqui. Data limite: 17 de novembro.

Imprimir


Próximos eventos

Ver Agenda