KRKA

Lisboa recebe encontro internacional de Enfermagem de Saúde Mental

"Apresentar e discutir as linhas de desenvolvimento da Enfermagem de saúde mental na Europa e a consequente melhoria da prestação de cuidados" é o objetivo central do Encontro Internacional 2015 do Colégio da Especialidade em Enfermagem de Saúde Mental e Psiquiátrica, que decorrerá no Hotel Tivoli Oriente, em Lisboa.

A reunião está integrada nos dois últimos dias do Congresso da Horatio – European Association for Psychiatric Nurses, que decorrerá no mesmo local, entre 8 e 10 de outubro, sob o lema "Discovering Horizons and Bridges in Care".

De acordo com Joaquim de Oliveira Lopes, presidente da Mesa do Colégio da Especialidade em Enfermagem de Saúde Mental e Psiquiátrica, "na conjunção dos dois eventos espera-se uma forte presença de muitos enfermeiros portugueses (do Colégio de Enfermagem de Saúde Mental e Psiquiátrica mas não só, considerando o interesse transversal da saúde mental para os enfermeiros em geral) e dos colegas membros da HORATIO, oriundos de vários países europeus".

É ainda salientada a oportunidade "única para os enfermeiros do nosso Colégio entrarem em contato com a HORATIO e com o que de melhor se faz na Europa em matéria de enfermagem de saúde mental e psiquiátrica, mas também para concorrerem com apresentações a serem realizadas num Encontro verdadeiramente internacional e de grande relevância".


Dignidade em Saúde Mental


No âmbito do evento será assinalado, dia 10 de outubro, o Dia Mundial da Saúde Mental. A sessão comemorativa terá ligar entre as 13 e as 15 horas, sob a Pala do Pavilhão de Portugal, e inclui a atuação do Grupo Dança Terapia. Esta equipa desenvolve, desde 2003, uma intervenção complementar ao trabalho desenvolvido pelos membros do serviço de reabilitação do Centro Hospitalar Psiquiátrico de Lisboa.

A comissão organizadora adianta que a iniciativa, de acesso livre a toda a população, incluirá outras animações relacionadas com o tema "Dignidade em Saúde Mental", sugerido a nível global pela WFMH – World Federation for Mental Health.

Contactos:

Secretariado - MTP Eventos
Av. Dom João II, 1990-083 Lisboa
Telefone: +351 217 583 325 | + 351 217 580 280
Email: secretariat@horatio2015lisbon.com

Imprimir


Próximos eventos

Ver Agenda