KRKA

Emergência pré-hospitalar em Portugal: «apuramento daquilo que devemos fomentar e melhorar»

Dirigido a todos os interessados na área em questão, o Congresso Nacional de Emergência Pré-Hospitalar é direcionado "à comunidade médica, técnica e científica no sector da emergência pré-hospitalar".

A reunião é organizada pela Fénix - Associação Nacional de Bombeiros e Agentes de Proteção Civil (ANBAPC), em parceria com a Associação Nacional dos Técnicos de Emergência Pré-Hospitalar (ANTEPH), realizando-se em Coimbra, nos dias 16 e 17 de novembro.

Homenagem a quem presta socorro pré-hospitalar

Segundo a Comissão Organizadora, "será feita uma breve passagem pelo passado do socorro pré-hospitalar em Portugal, estando prevista uma homenagem aos homens e mulheres, pioneiros no socorro pré-hospitalar e que mudaram o paradigma do socorro no nosso país e quem infelizmente, são tantas vezes esquecidos".

Esta homenagem, que decorrerá em 2 fases, inclui "um reconhecimento público durante o decurso dos trabalhos do Congresso, com vista à distinção naquela que será denominada ´Sessão Estrelas da Vida` e culminará num jantar, também ele de homenagem e agradecimento".



Relativamente aos temas do Congresso, será promovido um debate sobre "o que é, nos dias de hoje, a emergência pré-hospitalar em Portugal e em termos comparativos com o resto do mundo".

Uma discussão que permita o "apuramento daquilo de que nos devemos orgulhar e por isso fomentar e manter, mas também daquilo que será necessário melhorar".

É ainda sublinhado que o foco do Congresso - o futuro da emergência pré-hospitalar, "será abordado de forma direcionada para a formação".

O programa pode ser consultado aqui.

Para mais informações: cneph@anbapc.pt
A inscrição pode ser efetuada aqui.

Imprimir


Próximos eventos

Ver Agenda