Educar para o voluntariado na luta contra a SIDA «nas suas diversas vertentes de intervenção»

A Fundação Portuguesa "A Comunidade Contra a SIDA" vai organizar, dia 16 de fevereiro, mais um curso de formação científica para jovens voluntários.

A ação é realizada através da sua Delegação do Distrito de Setúbal/CAOJ (Centro de Aconselhamento e Orientação de Jovens) de Setúbal, presidida por José Poças, diretor do Serviço de Infeciologia do Hospital de São Bernardo – Centro Hospitalar de Setúbal. O responsável é um dos vários oradores. Antes de almoço abordará o tema: "VIH/SIDA e outras IST. Questões atuais e novos deafios".

A coordenadora científico-pedagógica do CAOJ de Setúbal, Isabel Henriques de Jesus, professora da Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico de Setúbal, fará a primeira intervenção do evento. "A importância da Educação e do voluntariado na luta contra a SIDA" é o tema da sua palestra.



Ao longo do dia serão desenvolvidas questões como "As novas tecnologias/internet e mudanças comportamentais na sexualidade dos jovens", "Género e diversidade sexual nas escolas", "Métodos contracetivos e gravidez na adolescência - uma perspetiva atual", "Riscos associados ao consumo de drogas e álcool".

Esta acção de formação científica termina com a participação de Vera Carinhas, psicóloga voluntária da Fundação Portuguesa "A Comunidade Contra a SIDA", com a partilha e explicação dos "contributos do CAOJ de Setúbal nas suas diversas vertentes de intervenção junto da comunidade na luta contra a SIDA".

O programa pode ser consultado aqui.

Imprimir


Próximos eventos

Ver Agenda