KRKA

Doenças cardiovasculares: «Mulheres de Vermelho» organizam Torneio de Golfe solidário

A Fundação Portuguesa de Cardiologia e o movimento "Mulheres de Vermelho" vão realizar, dia 20 de maio, o Torneio de Golfe Mulheres de Vermelho, no Campo de Golfe da Aldeia dos Capuchos. O evento conta com a participação de várias golfistas portuguesas, sendo organizado pela golfista e Mulher de Vermelho Gilda Paredes Alves.

O movimento “Mulheres de Vermelho” visa alertar e consciencializar as mulheres portuguesas sobre as doenças do coração e a importância da adoção de um estilo de vida saudável. Faz igualmente parte dos seus objetivos a promoção de iniciativas que permitam a angariação de fundos, de forma a possibilitar uma "adequada divulgação da mensagem através de campanhas de prevenção e de rastreio, direcionadas para o alerta das doenças do coração na população feminina".

O Torneio de Golfe Mulheres de Vermelho está integrado nas comemorações do Mês de Maio – Mês do Coração e terá um cariz solidário, uma vez que 5€ do valor de cada inscrição reverterá a favor da Fundação Portuguesa de Cardiologia.

As doenças cardiovasculares são responsáveis por mais de 22.000 óbitos por ano, devido a acidente vascular cerebral e ataque cardíaco. “Morrem mais de 4000 mulheres que homens por ano devido a doenças cardiovasculares, sendo esta a principal causa de morte nas mulheres portuguesas.” afirma Manuel Carrageta, presidente da Fundação Portuguesa de Cardiologia.


Para mais informações:
Telf.: 212 909 046
Email: golfaldeiadoscapuchos.com


Imprimir


Próximos eventos

Ver Agenda