KRKA

DGS celebra 10.º aniversário do Departamento da Qualidade na Saúde

 O auditório do INFARMED, em Lisboa, acolhe esta terça-feira a comemoração dos 10 anos do Departamento da Qualidade na Saúde da Direção-Geral da Saúde (DGS).

A iniciativa, com início marcado para as 10h30, arranca com intervenções de Graça Freitas, diretora-geral da Saúde, e Raquel Duarte, secretária de Estado da Saúde.

Entre outros oradores, Válter Fonseca, diretor do Departamento da Qualidade na Saúde, irá desenvolver precisamente o tema: "10 Anos de Estratégia Nacional para a Qualidade na Saúde".



A propósito desta celebração, a DGS salienta que "10 de setembro significa a certificação de mais 88 serviços hospitalares e de cuidados de saúde primários pelo modelo de certificação do Ministério da Saúde, a qualidade da sua prestação de cuidados de saúde".

Aliás, esta reunião fica marcada pela entrega de certificados de novas unidades de saúde no âmbito dos cuidados primários e hospitalares/centros de referência.   

É ainda sublinhado o contributo do Departamento da Qualidade na Saúde em vários domínios, nomeadamente, para "mais segurança na prestação de cuidados, mais humanização nas unidades de saúde, mais e melhor evidência cientifica e mais notificação de incidentes".
 
O programa pode ser consultado aqui.

seg.
ter.
qua.
qui.
sex.
sáb.
dom.

Digite o termo que deseja pesquisar no campo abaixo:

Eventos do dia 24/12/2017:

Imprimir


Próximos eventos

Ver Agenda