KRKA

Dia Nacional do Doente com AVC: ULS Guarda esclarece utentes e profissionais

É já na próxima segunda-feira, 19 de março, que se realiza uma sessão de esclarecimento aberta a todos os utentes e profissionais da Unidade Local de Saúde (ULS) da Guarda.

A iniciativa tem lugar a propósito do Dia Nacional do Doente com Acidente Vascular Cerebral, assinalado a 31 de março, e é organizado pela ULS da Guarda, através da Unidade de AVC - Serviço de Medicina, que esclarece o motivo da antecipação do evento: "Tendo em conta que este ano a data coincide com o fim-de-semana de Páscoa, foi decidido antecipar as atividades previstas para assinalar a data."



Agendada para as 10h30, a sessão de esclarecimento, intitulada "O AVC no Século XXI", realiza-se no átrio da Consulta Externa do Hospital Sousa Martins.

João Correia, diretor do Serviço de Medicina, é um dos oradores convidados. O especialista irá proferir uma palestra sobre "A Via Verde do AVC". De seguida, Heidy Piñeros, da Unidade de AVC, e Nuno Costa, coordenador desta Unidade, desenvolverão, respetivamente, os temas: "Prevenir o AVC" e "A Unidade de AVC da ULS da Guarda".

"A Reabilitação precoce do doente" é o tema da última intervenção, a cargo do enfermeiro Ricardo Correia, da Unidade de AVC.

Imprimir


Próximos eventos

Ver Agenda