Dia Mundial do Médico de Família 2014

Instituído pela Wonca - Organização Mundial de Médicos de Família, o Dia Mundial do Médico de Família comemora-se no dia 19 de maio. O anúncio oficial desta data teve lugar, em 2010, durante a sessão de abertura do Congresso Mundial da Wonca que decorreu no México, na cidade de Cancun.

Sobre a relevância do Dia Mundial do Médico de Família, o anterior CEO da Wonca, Alfred Loh, afirmou: "O Dia Mundial do Médico de Família dá a oportunidade de celebrar o papel do médico de família/de medicina geral nos sistemas de cuidados de saúde por todo o mundo. A comemoração desta data não deve ficar restrita apenas aos médicos, mas as suas famílias, os seus doentes e os seus colegas devem ser igualmente encorajados a participar. Vai criar muitas oportunidades para destacarmos os importantes contributos dos médicos de família a nível global. Mais importante ainda, o Dia Mundial do Médico de Família possibilitará o reconhecimento dos médicos de família, assim como a oportunidade de salientar temas importantes relacionados com os médicos de família e com o trabalho que desenvolvemos ao prestar cuidados de saúde a todas as pessoas nas nossas comunidades locais, nos nossos países e por todo o mundo."

“Novos Rumos para a Medicina Geral e Familiar”
Entre os dias 2 e 5 de julho Portugal vai acolher a 19ª Conferência Europeia da Organização Mundial dos Médicos de Família (WONCA), que decorrerá sob o lema “Novos Rumos para a Medicina Geral e Familiar”. Pode ser consultada mais informação aqui.

Imprimir