KRKA

Dia Mundial do AVC é amanhã assinalado em Bragança

No âmbito do Dia Mundial do AVC, que se assinala a 29 de outubro, vai realizar-se amanhã, terça-feira, em Bragança, uma reunião intitulada "Uma parceria anti AVC", cuja organização está a cargo da Sociedade Portuguesa do Acidente Vascular Cerebral e da Unidade Local de Saúde do Nordeste, tendo o apoio da Bayer.

A reunião, com início marcado para as 20h00, no restaurante Geadas, visa discutir problemáticas associadas ao acidente vascular cerebral no distrito e terá a presença do presidente da Sociedade Portuguesa do AVC, Castro Lopes, do responsável pela Unidade de AVC da Unidade Local de Saúde (ULS) do Nordeste, Jorge Poço, e do especialista em cardiologia do Centro Hospitalar de Vila Nova de Gaia/Espinho, Ricardo Fontes de Carvalho.

A epidemiologia, prevenção e cuidados do doente com AVC em Bragança e a prevenção primária e secundária do AVC na fibrilhação auricular são temas que serão abordados, respetivamente, por Jorge Poço e Ricardo Fontes de Carvalho. A sessão de abertura e a moderação ficará a cargo de Castro Lopes.

Imprimir


Próximos eventos

Ver Agenda