KRKA

Dia Mundial da Alimentação: jovens diabéticos esclarecem alunos, no Porto, sobre o papel da nutrição na doença

A Associação de Jovens Diabéticos de Portugal (AJDP) organiza, no Dia Mundial da Alimentação, dia 16 de outubro, uma sessão de esclarecimento sobre o papel da nutrição na diabetes. Inserida no projeto “AJDP nas Escolas”, esta sessão realiza-se no Porto, na Escola Profissional Profitecla, sendo dirigida aos alunos do Curso Profissional de Auxiliar de Saúde.

O projecto “AJDP nas Escolas” foi criado em 2009 com o objetivo de informar sobre a diabetes e o impacto que esta condição pode ter na vida das pessoas. Neste sentido, a associação e os seus voluntários organizam sessões de esclarecimento em escolas de todo o país para debater temas relacionados com a diabetes (tipo 1 e tipo 2) como a importância da alimentação e nutrição, o impacto do desporto e exercício físico, ou os principais mitos associados a esta condição.

Carlos Neves, presidente da AJDP, refere que “estas sessões são fundamentais para dar a conhecer às pessoas e, principalmente, aos jovens a diabetes e a importância de uma alimentação saudável e equilibrada. Neste sentido, os hábitos alimentares estão directamente relacionados com o controlo diabetes. É essencial alertar que a diabetes tipo 2, provocada maioritariamente pela má alimentação e rotinas sedentárias, tem aumentado entre os jovens e pode ser prevenida.”

Imprimir


Próximos eventos

Ver Agenda