KRKA

Dia do Médico 2023: Ordem dos Médicos do Norte vai entregar o novo Prémio Carreira Médica

A Secção Regional do Norte da Ordem dos Médicos (SRNOM) assinala, dia 18 de junho, o Dia do Médico, com a homenagem aos médicos que completam 50 e 25 anos de inscrição na Ordem dos Médicos e com a entrega de dois prémios.

Neste dia será entregue o novo Prémio Carreira Médica, criado este ano pelo Conselho Regional do Norte, que visa distinguir um Médico aposentado, inscrito na Região Norte da Ordem dos Médicos, que se tenha destacado pelos serviços prestados aos doentes e à Medicina e se tenha notabilizado junto dos seus pares, não podendo ser atribuído a título póstumo.

"O serviço à Medicina e aos doentes ao longo de uma vida de dedicação, assim como as nossas referências, merecem este reconhecimento e a notoriedade entre nós, pelo que distinguimos neste Prémio, que vai ser entregue pela primeira vez, a Ruy Branco", salienta Eurico Castro Alves.

O evento vai também atribuir o Prémio Daniel Serrão que distingue o aluno que concluiu o curso de Medicina em 2022 com a melhor média das escolas médicas da Região Norte - Instituto de Ciências Biomédicas Abel Salazar, Faculdade de Medicina da Universidade do Porto e da Escola de Medicina da Universidade do Minho.

"As referências são fundamentais e, por isso, lançamos o novo Prémio. Mas o presente e o futuro da Medicina em Portugal é o nosso foco, daí esta homenagem à nova geração de médicos, atribuindo o Prémio Daniel Serrão a Miguel Morim, aluno do Instituto de Ciências Biomédicas Abel Salazar", refere o presidente da do Conselho Regional do Norte da Ordem dos Médicos.

O programa da celebração do Dia do Médico conta com uma conferência com Miguel Guimarães, anterior bastonário da Ordem dos Médicos. Para além da tradicional cerimónia, no dia anterior vai ser organizado um “Sunset” ao som da Orquestra Bamba Social, nos jardins da SRNOM.


Imprimir


Próximos eventos

Ver Agenda