KRKA

Dia do Farmacêutico é comemorado este ano em Coimbra

O acesso ao medicamento e o seu uso responsável são temas centrais das comemorações do Dia do Farmacêutico que, este ano, decorrem em Coimbra.

O ponto alto será a Sessão Solene do Dia do Farmacêutico, a 26 de setembro, no Hotel Quinta das Lágrimas, que contará com a presença do secretário de Estado da Saúde, Manuel Teixeira. Esta sessão inclui também uma conferência, intitulada “Haja Luz: a descoberta da luz pela ciência”, que será proferida por Carlos Fiolhais, professor da Faculdade de Ciências e Tecnologias da Universidade de Coimbra.

Na manhã do dia 26 de setembro realiza-se o Simposium “Acessibilidade ao Medicamento – o que mudou nos últimos 40 anos?”, na Faculdade de Farmácia da Universidade de Coimbra. Na sessão de abertura intervém o presidente da ARS do Centro, José Tereso, o diretor da Faculdade de Farmácia da Universidade de Coimbra, Francisco Veiga, e o bastonário da Ordem dos Farmacêuticos, Carlos Maurício Barbosa. Entre outros oradores, estarão presentes Adalberto Campos Fernandes, professor da Escola Nacional de Saúde Pública, e Helder Mota Filipe, vice-presidente do Infarmed.

O encerramento do Simposium contará ainda com a participação do presidente do Infarmed, Eurico Castro Alves, além do bastonário da Ordem dos Farmacêuticos.

O programa das comemorações inclui também, no dia 24 de setembro, a realização da Sessão de Discussão sobre “Adesão à Terapêutica”, integrada na campanha “Uso do Medicamento – Somos Todos Responsáveis”, desenvolvida pela Ordem dos Farmacêuticos.

Podem ser consultadas mais informações aqui.

Imprimir


Próximos eventos

Ver Agenda