KRKA

«(Des)Construir o HPV» é o lema da 5.ª edição do HPV Clinical Cases, que se realiza esta semana

É já esta sexta e sábado que se realiza a 5.ª edição do HPV Clinical Cases. O evento, promovido pela MSD Portugal, decorre sob o lema "(Des)Construir o HPV" e visa "apresentar e discutir os Casos Clínicos mais relevantes, a nível nacional, nos vários ângulos de entendimento das condições clínicas associadas à infeção pelo Papilomavírus Humano (HPV)".

O congresso virtual pretende, assim, "divulgar o amplo espetro de doenças associadas à infeção pelo HPV e impulsionar novos conhecimentos teóricos e práticos junto da comunidade médica".


Moderado pela jornalista Carla Jorge de Carvalho, o HPV Clinical Cases inicia os dois dias com a apresentação e discussão multidisciplinar dos casos clínicos que "melhor corresponderam aos critérios de pertinência, originalidade, rigor científico, raciocínio clínico e impacto no conhecimento da comunidade médica e nos cuidados a prestar ao doente, identificados pelo Comité Científico".

O Comité Científico integra os seguintes especialistas:
- Amália Pacheco, ginecologista e obstetra;
- Bruno Jorge Pereira, urologista;
- Cândida Fernandes, dermatologista e venereologista;
-  Cátia Caldas, infeciologista;
-  Pedro Montalvão, otorrinolaringologista;
-  Sandra Pires, gastrenterologista;
- Teresa Fraga, ginecologista e obstetra.



No primeiro dia, o Congresso HPV Clinical Cases conta ainda com as conferências “HPV: O impacto da nova Era molecular na Prática Clínica”, moderado pela Dr.ª Daniela Cochicho, e “HPV: O impacto da nova Era molecular na Prática Clínica”, que conta com a intervenção da Dr.ª Cátia Caldas.

O segundo dia do HPV Clinical Cases é preenchido por uma conferência, que vai reunir todos os membros do Comité Científico, cujo mote será “Hot Topics: Abordagem multidisciplinar da infeção por HPV”.

A reunião científica, que conta com o patrocínio científico de uma dúzia de sociedades médicas, termina com a entrega da menção honrosa ao Caso Clínico mais relevante e todos os participantes receberão um certificado de participação.

O programa pode ser consultado aqui.

Imprimir


Próximos eventos

Ver Agenda