KRKA

Deputados da Assembleia da República participam em rastreio de saúde respiratória

A campanha “Não perca tempo. Salve uma vida. O enfarte não pode esperar!” está, durante os dias de hoje e amanhã, 6 e 7 de maio, na Assembleia da República, promovendo um rastreio de saúde respiratória junto de deputados, membros do governo e demais trabalhadores da Assembleia da República. Hoje, a ação decorre no edifício Novo, e, no dia 7 de maio, a ação terá lugar nos Claustros da Assembleia.

Para Daniel Caldeira, cardiologista do Hospital Garcia de Orta e Investigador no Laboratório de Farmacologia Clínica e Terapêutica da Faculdade de Medicina de Lisboa, “a nossa participação nas Jornadas de Saúde no Parlamento parte da necessidade de consciencializar todas as esferas da nossa sociedade para os sintomas de um enfarte agudo do miocárdio, cumprindo assim os objetivos delineados pela iniciativa, em Portugal.”

Durante o mês de Maio, Mês do Coração, a campanha “Não perca tempo. Salve uma vida” irá ainda participar e promover, dentro e fora do país, um conjunto de atividades que visam dar a conhecer os sintomas de um enfarte do miocárdio e informar a população de como agir para receber o tratamento adequado.

“NÃO PERCA TEMPO. SALVE UMA VIDA – O ENFARTE NÃO PODE ESPERAR!” é uma iniciativa europeia lançada pela European Association of Percutaneous Cardiovascular Interventions (EAPCI) e do EuroPCR. Atualmente, está presente em 10 países, incluindo Bulgária, França, Grécia, Sérvia, Espanha, Turquia, Egipto, Itália, Roménia e Portugal. Em Portugal, a iniciativa é apoiada pela Associação Portuguesa de Intervenção Cardiovascular (APIC) com o objetivo de melhorar o acesso dos doentes, com enfarte agudo do miocárdio, à angioplastia primária. Para mais informações visite o site da campanha em www.stentforlife.pt 

Imprimir


Próximos eventos

Ver Agenda