KRKA

Demências: Realiza-se amanhã, em Odemira, debate sobre o papel da Psicologia, Psiquiatria e Neurologia

A Unidade Local de Saúde do Litoral Alentejano (ULSLA) participa amanhã, 27 de outubro, numa sessão de esclarecimento intitulada "Demências". Com início marcado para as 14h00, a iniciativa decorrerá em Odemira, no auditório da Biblioteca José Saramago, sendo organizada em parceria com o Município de Odemira e Escola Profissional.

Estarão em discussão os contributos da Psiquiatria e da Neurologia no tratamento das demências e da doença de Alzheimer, temas que serão abordados pelo psiquiatra Bernardino Rocha e neurologista Hipólito N’zwalo, ambos da ULSLA.


Já Carla Lourenço, psicóloga especialista em Neuropsicologia, irá proferir uma palestra sobre "Intervenção cognitiva na terapêutica das demências e na doença de Alzheimer".


Esta é a terceira sessão organizada no mês de outubro, no âmbito do evento "Conversas sobre a Saúde…". De acordo com a ULSLA, o objetivo passa por promover "uma crescente literacia da comunidade e abordar temas essenciais que dizem respeito à prevenção das doenças e aprendizagem no controlo das mesmas".


A inscrição pode ser efetuada através do email: ana.r.pereira@ulsla.min-saude.pt 



Imprimir


Próximos eventos

Ver Agenda