KRKA

Delegação de Lisboa da Cruz Vermelha Portuguesa reúne grandes marcas em evento solidário

Entre os dias 19 e 23 de novembro a Delegação de Lisboa da Cruz Vermelha Portuguesa reúne “Grandes Marcas Solidárias”, para uma campanha de angariação de fundos, a realizar-se no Torreão Poente da Praça do Comércio.

Diversas marcas conhecidas estarão reunidas neste evento para venderem os seus produtos, sendo que uma percentagem das vendas reverterá a favor da Delegação de Lisboa, de forma a conseguir financiamento para os seus projetos.

A Delegação de Lisboa da Cruz Vermelha Portuguesa desenvolve inúmeras atividades na área de apoio a pessoas e grupos mais vulneráveis e com insuficientes rendimentos. O facto de existir uma redução das verbas públicas e de cada vez mais pessoas recorrerem a este tipo de apoios, faz com que estas respostas tenham uma dificuldade acrescida de sustentabilidade financeira e, por esse motivo, é realizado esta evento.

A Delegação de Lisboa da Cruz Vermelha Portuguesa adianta que, em 2014, já ajudou cerca de 10000 pessoas provenientes de 7000 famílias, com cabazes alimentares, cerca de 500 alunos em Agrupamentos de Escolas, referenciadas pela Direção Geral dos Recursos Humanos da Educação como sendo casos prioritários de intervenção, e 70 bebés e crianças em equipamentos de apoio à infância.

É também indicado que foram centenas as pessoas apoiadas pelo voluntariado hospitalar, cerca de 1000 foram apoiadas em Cuidados no Domicílio e cerca 700 pessoas apoiadas em três Centros de Dia.

Imprimir


Próximos eventos

Ver Agenda