KRKA

Debater os «desafios e conquistas» relacionados com a informação alimentar

Estão já abertas as inscrições para a 9.ª Reunião Anual da Plataforma Portuguesa de Informação Alimentar (PortFIR), organizada pelo Departamento de Alimentação e Nutrição (DAN) do Instituto Nacional de Saúde Doutor Ricardo Jorge (INSA), em parceria com a GS1 Portugal. 

O evento, este ano subordinado ao tema "Informação alimentar: desafios e conquistas", realiza-se dia 28 de outubro, sendo dirigido a todos os interessados no tema e, em particular, aos membros das redes, profissionais da saúde, laboratórios, comunidades académica e científica, indústria alimentar e da distribuição. 

A reunião tem como objetivos, entre outros, apresentar e debater questões relacionadas com a informação alimentar e a nutrição, "focando os trabalhos desenvolvidos na atualização da Tabela da Composição de Alimentos (TCA), as necessidades e prioridades de informação, a partilha e os desafios da sua gestão". Serão também apresentados casos de utilização prática da TCA e de interação da Plataforma PortFIR com outras plataformas da cadeia alimentar.

A sessão de abertura estará a cargo de Fernando de Almeida, presidente do INSA, e de João de Castro Guimarães, diretor executivo da GS1 Portugal.

O programa pode ser consultado aqui.



O programa PortFIR - Plataforma Portuguesa de Informação Alimentar – inspirado na rede europeia EuroFIR (European Food Information Resource) – tem como objetivo a implementação de redes portuguesas de partilha de conhecimento em segurança alimentar e nutrição e a criação de um plataforma que inclui bases de dados sustentáveis e de qualidade reconhecida sobre Composição de Alimentos, Contaminação de Alimentos e Consumos Alimentares.  
 
Inscrição
A entrada na 9.ª Reunião Anual PortFIR é livre, mas sujeita a inscrição prévia e limitada à capacidade da sala. 
A submissão de resumos para apresentação em posters deverá ser efetuada até 30 de setembro.
Para mais informações contactar: silvia.viegas@insa.min-saude.pt ou roberto.brazao@insa.min-saude.pt

Imprimir


Próximos eventos

Ver Agenda