Cepheid Talks

Seminário sobre a relação entre doenças degenerativas e alimentação

A Escola Superior de Tecnologia de Saúde de Lisboa vai receber, dia 18 de junho, o seminário "Nutrição - Factos e Mitos", que conta com a participação de Colin Campbell, responsável pelo The China Study, o maior estudo epidemiológico alguma vez realizado sobre o efeito da alimentação e estilo de vida na saúde.

As doenças degenerativas decorrem daquilo que comemos?
No folheto de apresentação do evento, é salientado que o The China Study "produziu mais de 8.000 associações significativas entre diversos fatores alimentares e várias doenças, aferindo uma relação entre alimentação, estilo de vida e doenças degenerativas modernas, como o cancro e a diabetes".

A iniciativa é organizado pela Secretaria-Geral do Ministério da Saúde e promovida pela Direção-Geral da Saúde, Administração Central do Sistema de Saúde e Instituto Macrobiótico de Portugal.

As boas-vindas no seminário serão dadas, às 14h30, pelo secretário de Estado adjunto do ministro da Saúde, Fernando Leal da Costa, e a apresentação fica a cargo do presidente do Conselho Diretivo da Administração Central do Sistema de Saúde, João Carvalho das Neves.

Após as intervenções de Colin Campbell, a moderação do debate será da responsabilidade do diretor nacional do Programa Nacional para a Promoção da Alimentação Saudável. O diretor-geral da Saúde, Francisco George, participa na sessão de encerramento, às 17h20.

Podem ser consultadas mais informações aqui.

Contactos:
Secretaria-Geral do Ministério da Saúde
Lina Freitas/Paula Vaz
Email: seminario@sg.min-saude.pt

Inscrição:
A entrada no seminário é gratuita, mas sujeita a inscrição e confirmação.

Imprimir


Próximos eventos

Ver Agenda