Cepheid Talks

Cursos de formação credenciados na Sociedade Portuguesa de Medicina Interna

A inauguração de um Centro de Formação para internos e internistas marcou a cerimónia que também serviu para assinalar os 63 anos de vida da Sociedade Portuguesa de Medicina Interna. Uma altura em que esta especialidade tem “um papel cada vez mais significativo na saúde dos portugueses e em todo o sistema de saúde”, como referiu à Just News o presidente da SPMI, Manuel Teixeira Veríssimo.

Com a inauguração do Centro de Formação, “é a oportunidade de podermos disponibilizar cursos de formação a todos os internos e internistas, para fazerem face às necessidades do setor da saúde”, referiu Manuel Teixeira Veríssimo.

E acrescentou: “O nosso objetivo é proporcionar formações credenciadas e, por isso, já em janeiro de 2015, vamos dar início a cursos para formadores, a fim de que possam ser credenciados.”



Também já no início do ano, vai decorrer uma formação sobre Geriatria, da responsabilidade de João Gorjão Clara, especialista na área. “Será apenas o começo de um projeto inovador que vai ajudar os 902 internos e os 2268 internistas portugueses.”

A sessão solene de inauguração foi presidida por Paulo Macedo, que destacou a importância da Medicina Interna, nomeadamente na gestão das urgências e no acompanhamento das multipatologias de uma sociedade envelhecida.

O bastonário da Ordem dos Médicos, José Manuel Silva, foi outra das presenças de destaque num evento que contou com a participação de vários internistas. O responsável realçou “o papel eclético da Medicina Interna” e como pode ser uma mais-valia nos cuidados continuados e integrados.

Imprimir


Próximos eventos

Ver Agenda