KRKA

Cuidados de Saúde no SNS: Debate sobre o «livre acesso e circulação de pessoas»

A Escola Nacional de Saúde Pública acolhe, este sábado, uma iniciativa que visa "desenvolver o conhecimento sobre a legislação e a sua aplicação no que respeita ao livre acesso e circulação de utentes no SNS", bem como sobre o "acesso a cuidados de saúde noutro país da União Europeia por beneficiários do SNS". Serão igualmente apresentados e discutidos casos práticos.

Ricardo Mestre, vogal do Conselho Diretivo da Administração Central do Sistema de Saúde (ACSS), é um dos coordenadores da iniciativa, juntamente com Teresa Pêgo, coordenadora da Unidade de Gestão Operacional do Acesso da ACSS, e Sofia Caetano, técnica responsável pela área de Acordos Internacionais e Cuidados de Saúde Transfronteiriços da ACSS.


Teresa Pêgo e Ricardo Mestre

Intitulada "Cuidados de Saúde no SNS - Livre acesso e circulação de pessoas", a sessão que se realiza este sábado é organizada pelo projeto "Mais participação, melhor saúde", promovido pelo GAT - Grupo de Ativistas em Tratamentos, e que tem como objetivo geral promover a participação e a capacitação de representantes das pessoas com ou sem doença, no âmbito dos processos de tomada de decisão em saúde, a nível político e institucional, em Portugal".



O programa pode ser consultado aqui.

Contactos:
mais.participacao@gatportugal.org
Tel. 210 967 826 (Raquel Pisco) 
A inscrição pode ser efetuada aqui.



seg.
ter.
qua.
qui.
sex.
sáb.
dom.

Digite o termo que deseja pesquisar no campo abaixo:

Eventos do dia 24/12/2017:

Imprimir


Próximos eventos

Ver Agenda