KRKA

Cruz Vermelha organiza seminário sobre os «Seniores e o direito à dignidade»

No âmbito do seu 150º aniversário, que está a ser assinalado durante 2015, a Cruz Vermelha Portuguesa (CVP) lança um ciclo de conferências subordinado ao tema “Grandes Causas”. A primeira sessão realiza-se dia 23 de junho, no Auditório do Edifício Novo da Assembleia da República e  está focada no direito à dignidade por parte dos idosos.

O programa do evento, organizado em quatro mesas redondas, conta com variados especialistas na matéria e vai permitir a abordagem de temas como a evolução demográfica e o envelhecimento da população portuguesa, problemas associados ao processo de envelhecimento e o que significa envelhecer com qualidade. É ainda promovida uma reflexão sobre as mudanças necessárias em matéria de políticas públicas, de forma a assegurar e reforçar os direitos da população senior no nosso país.

O programa completo pode ser consultado aqui.



"Grandes Causas"

Dirigido ao público em geral, o ciclo de conferências que a CVP vai realizar procura "sensibilizar e alertar as pessoas, as instituições públicas e privadas, as empresas e a sociedade em geral, para determinadas problemáticas e situações sócio-económicas que têm vindo a afetar a Humanidade".

Foram já anunciados alguns dos temas que serão debatidos. Além do direito à dignidade dos idosos, é o caso, nomeadamente, do combate à violência doméstica, o apoio aos doentes mentais, a prevenção do suicídio, o valor social das poupanças individuais, a natalidade, o desemprego, a formação de adultos e a re-engenharia de funções, o voluntariado nos dias de hoje, a morte súbita e o socorrismo de proximidade, e a doação de órgãos.

Imprimir


Próximos eventos

Ver Agenda