Cepheid Talks

Corrida Terry Fox presta homenagem a quem luta contra o cancro

A Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC), através do seu Núcleo Regional do Sul, vai organizar, dia 10 de maio, a 19ª edição da Corrida Terry. A iniciativa realiza-se no Parque das Nações, tem início marcado para as 11h, e presta homenagem ao jovem canadiano Terry Fox, que, após lhe ter sido diagnosticado um carcinoma ósseo, percorreu o Canadá a pé, mesmo após lhe ser amputada a perna direita, para angariar fundos para a luta contra o cancro.

A corrida cumpre também um outro objetivo, o de ajudar a financiar a investigação científica em Portugal na área de Oncologia. Desde a primeira edição, e até ao momento, este evento permitiu já a angariação de cerca de 600 000 euros, que permitiram financiar 50 projectos nacionais de investigação científica na área de diagnóstico, tratamento e prevenção do cancro.

A participação na corrida está aberta a toda a população, desde adultos a crianças, não tendo um cariz de competição. O percurso tem a extensão de 4 km e pode ser percorrido a pé ou a correr.

O valor da inscrição/donativo é de 5 € por participante, que inclui a participação e uma t-shirt alusiva à corrida.

Para mais informações:
Liga Portuguesa Contra o Cancro
Núcleo Regional do Sul
Rua Professor Lima Basto
1099-023 Lisboa
Telf: 21 726 40 99
Fax: 21 726 33 63
nucleosul@ligacontracancro.pt

Imprimir


Próximos eventos

Ver Agenda